Em 02/05/2023 às 17h27

Sustentabilidade com energia solar para ABC

A ABC investiu e instalou um sistema de energia fotovoltaica para obtenção de energia solar, consequente redução de despesas e para mais uma iniciativa visando a sustentabilidade, que iniciou o funcionamento em Setembro de 2022. Foram instalados um sistema e equipamentos com 92 placas fotovoltaicas na sede comercial e são gerados mensalmente cerca de 6500 kwh que suprem a sede comercial da empresa e que em novembro de 22 também passaram a atender a sede industrial da ABC.

De acordo com Clovis Lucas da Silva, diretor presidente da ABC, "o principal objetivo é gerar energia limpa e também economizar nas despesas" e de acordo com ele "20% do valor do investimento para a execução do projeto foi custeado pela ABC e o restante financiado pelo sistema bancário".

Ainda de acordo com o diretor presidente da ABC, depois de seis meses de instalação foi possível mensurar a economia de energia e que atualmente os custos da conta caíram cerca de 85%na ABC Comércio, e na ABC Industrial já se percebeu na primeira conta depois de funcionamento do sistema uma redução também de cerca de 85% na conta de energia, com relação ao mesmo período de 2021.

 (Foto meramente ilustrativa)

Limpeza Doméstica

Produtos de limpeza para sua casa ficar mais limpa

SAIBA MAIS

Limpeza Profissional

Limpeza e higienização para indústrias de alimentos

SAIBA MAIS