Em 20/05/2021 às 11h55

ABC certificada com Prodir - Processo de Distribuição Responsável

A ABC Comércio e Representações Ltda foi certificada com o Prodir – Processo de Distribuição Responsável outorgado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos – Associquim.  Essa certificação foi expedida pela ABS Quality Evaluations, Inc. e engloba critérios verificados como saúde ocupacional, segurança, qualidade e meio ambiente, tendo a ABC cumprido os requisitos com "sucesso, adequação e comprometimento ao Prodir".

Participam da gestão interna do sistema, Lucas Padilha, subcoordenador, além de Poliana Pimentel, Bernardo Mangueira e Advania Pimentel. E segundo Renato Costa, coordenador da ABC no Prodir, "a empresa teve que implantar sistemas de distribuição responsável, onde os colaboradores envolvidos se engajaram prontamente".   E justificou esse comprometimento "pois a ABC realiza constantemente treinamentos que visam esses objetivos indicados pelo Prodir, além de os colaboradores terem a consciência de que seu trabalho deve ser executado cumprindo essas diretrizes".

Costa disse ainda que em dezembro de 2020 houve uma auditoria, que mensalmente relatórios são enviados a Associquim e que semestralmente e anualmente ocorrerão auditorias confirmando a manutenção destas adequações as quais a ABC se propôs.

De acordo com Alessandra Citelis, gerente geral da ABC, "essa é uma certificação conquistada pela ABC em mais uma etapa pela melhoria contínua, visando proporcionar aos nossos parceiros, clientes e colaboradores segurança para o trabalho, qualidade nos produtos e serviços e responsabilidade socioambiental".